Política de Trocas, Devoluções e Reembolsos – Skala Pratas

Trocas e Devoluções

Na Skala Pratas, tomamos todo o cuidado para que você receba seu pedido em perfeito estado. Caso perceba alguma anormalidade no momento da entrega, como:

  • Embalagem danificada, amassada ou rasgada;

  • Fita adesiva violada ou ausência da mesma;

  • Nome do destinatário diferente do solicitado;

Recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com nosso atendimento.

Para compras realizadas em nosso site, o prazo para solicitar troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega informada pela transportadora ou da retirada do pedido.

Todas as solicitações devem ser feitas via e-mail, informado ao final desta política.


Condições para Troca ou Devolução

Para que a troca ou devolução seja aceita, o produto deve:

  • Estar sem sinais de uso;

  • Estar na embalagem original, com todos os itens e acessórios enviados;

  • Ter sido utilizado apenas para fins de experimentação, sem uso contínuo.

A troca será realizada uma única vez por pedido, e os custos logísticos (frete de envio e retorno) ficam por conta do cliente.


Prazo para Processamento de Trocas

Após o recebimento do(s) produto(s) pela Skala Pratas, temos o prazo de até 30 (trinta) dias corridos para análise e verificação das condições informadas.

Se a solicitação estiver de acordo com nossa política, o envio do novo produto será realizado conforme disponibilidade em estoque.


Prazo para Reembolso

  • Pagamentos via PIX ou transferência bancária: o reembolso será realizado em até 30 dias corridos após o recebimento do produto.

  • Pagamentos via cartão de crédito: o estorno será solicitado junto à operadora do cartão e poderá aparecer na próxima fatura ou na fatura subsequente, dependendo do fechamento do seu ciclo.

Esse processo pode levar de 30 a 60 dias, a depender da política da administradora do cartão.

As operadoras podem realizar o estorno de diferentes formas:

  1. Cancelam as parcelas futuras e creditam as já pagas;

  2. Mantêm a cobrança e creditam o valor correspondente;

  3. Antecipam todas as parcelas na fatura e creditam o valor integral.

A restituição dos valores ou a troca só será efetuada após o recebimento e análise do(s) produto(s) por nossa equipe.


Produtos Personalizados

Produtos personalizados são confeccionados exclusivamente conforme as especificações do cliente e, por isso, não seguem a mesma política padrão de troca ou devolução. Cada caso será analisado individualmente, respeitando os direitos do consumidor e as condições acordadas no momento da compra.


Considerações Finais

Esta política foi desenvolvida para reforçar o compromisso da Skala Pratas com você, nosso cliente. Recomendamos que consulte esta página periodicamente, pois ela pode ser atualizada sem aviso prévio.

Dúvidas, sugestões ou solicitações devem ser feitas por e-mail, que será informado ao final desta Política.